Atletas recebem medalhas após corrida por aplicativo em Cianorte

Em tempos de pandemia, com a proibição de aglomeração, o que normalmente acontece em uma prova rustica, o jeito encontrado pela SMEL – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte, foi inovar com uma competição através de um aplicativo de corrida, oferecendo a atletas Cianortenses a oportunidade de matar a saudade das competições como o “Desafio SMEL Por Você”. A ideia foi inspirada no projeto chamado “Corridas Anonymas” de Umuarama.

Em Cianorte a realização aconteceu com o total da Secretária Municipal de Esportes, Pauliane Moreno Guides, e contou com a experiência de um velho conhecido das pistas, hoje um dos técnicos de corrida no município Silvio Fernando Floriano Ferreira (Silvinho). Através das redes sociais foi feita a divulgação, e com seus contatos no meio do atletismo, já foi o suficiente para reunir “a galera”, que participou da prova contando com o auxilio do aplicativo “STRAVA” .

O percurso de 5 Km teve a largada demarcada na pista de caminhada, na rodovia saída para o Distrito de Vidigal, entrando na estrada JAMBERS, fazendo todo o contorno do condomínio Forest Hill, finalizando novamente na pista de caminha na esquina entre as Avenidas São Paulo e Minas Gerais.

“O trecho tem uma subida bem acentuada que dificultou o percurso para todos os competidores, mesmo assim o tempo de cada participante foi diminuindo o que mostrou a vontade de cada participante em voltar a competir em uma prova dessas”, disse Silvinho.

Cada competidor teve oportunidade de fazer o percurso individualmente, o que não provocou nenhum tipo de aglomeração, e podia correr mais de uma vez, ficando a seu critério o dia e horário para isso, desde que registrado no aplicativo. Isso deu competitividade ao evento, pois assim que um competidor fazia um bom tempo, o outro iniciava uma nova tentativa para superá-lo. “Os grupos de watsApp se tornou palco de algumas provocações, no bom sentido, onde um acabava tirando com o outro ao bater o melhor tempo” disse Silvinho.

Apesar de não contar com o “calor” de uma competição normal, que reúne centenas de atletas, a dedicação, e competitividade de cada participante acabou se tornando o fator determinante para que bons tempos fossem registrados. E assim os atletas matassem saudade das competições paralisadas desde o inicio da pandemia.

A prova contou com o apoio do Condomínio Forest Hill, e patrocínio da D&C Tintas e Fisk. Na entrega da premiação na quarta-feira (02), os patrocinadores estiveram representados com a presença de um dos Proprietários da D&C Tintas, Wagner Rodrigues de Carvalho. Na ocasião os cinco primeiros colocados, no masculino e feminino, foram premiados com troféu, todos os demais participantes receberam em casa um certificado de participação na prova, que contou com um total de 103 atletas.

No masculino os cinco primeiros colocados foram respectivamente: Vanderlei Soares, Tim Silva, José Estevão Perrutti, Maike Batistas e Cleber Junior da Silva. Já no feminino as cinco primeiras colocadas foram respectivamente: Fran Silva, Lene Prizão, Sidnéia Alves Stiegle; Libna Siqueira e Kely Nieto.

Fonte: Fonte: Portal da Cidade Cianorte

Banner Edplants, Acesse