Assistência Social divulga primeira lista de beneficiários do Auxílio Emergencial Municipal

Em Cianorte, que inclui os distritos de São Lourenço e Vidigal, 336 famílias estão aptas para receber a primeira parcela do Auxílio Emergencial Municipal, a partir do mês de junho, conforme estabelecido pela Lei Municipal Nº 5.241, de 27 de abril de 2021. A primeira listagem de beneficiários foi divulgada nesta terça-feira (25), pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e está disponível para consulta pelo site <https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/secretaria-municipal-de-assistencia-social>.

Uma lista complementar está prevista para o dia 15 de junho. “Como algumas famílias apresentaram dificuldade com dados da conta bancária, entre outros contratempos, como na entrega de correspondência, prorrogamos o prazo para apresentação da documentação até o dia 10 de junho”, explicou a secretária da pasta, Aline Kist. A estimativa da Prefeitura é de prestar o auxílio, composto por três parcelas mensais e consecutivas de R$ 250, a 743 famílias em situação de vulnerabilidade social por decorrência da pandemia de Covid-19.

“Informamos que os Centros de Referência da Assistência Social, os CRAS I e II, continuam no trabalho de busca ativa das famílias com perfil para inclusão, como prevê o Art. 4º da Lei Municipal e que o chamamento vem sendo realizado por telefone e via aerograma. É importante destacar que as equipes vêm se dedicando incansavelmente e com a maior agilidade possível para concluir o chamamento das famílias aptas a receber o Auxílio Emergencial Cianorte, reconhecendo a necessidade social gritante”, salientou a secretária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse