Artista cianortense é selecionada para expor no Museu do Louvre

 

De Cianorte para Paris. Essa é a trajetória que uma das obras de Caroline Guillen traçará em breve. Isto porque, a artista visual foi convidada para participar do Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Carrousel du Louvre, nos dias 22, 23 e 24 de outubro deste ano. O evento acontece em um dos mais importantes museus do mundo: o Louvre, na França, e possibilitará visibilidade mundial ao trabalho, assim como a oportunidade de venda. Além disso, outras três obras farão parte de uma exposição virtual do museu.

A cianortense, que pinta desde os 12 anos, inspirada no realismo, se graduou em Artes Visuais em 2016 e, com a pandemia de Covid-19, a partir de 2020, se dedica diariamente ao aprimoramento de seus talentos, reforçando seu próprio estilo, com retratos de pessoas, feitos a lápis de cor. “Desde quando me formei, desejava viver da arte. Porém, é um desafio. Sou professora e, eventualmente, fazia alguns retratos por encomenda. Com o início da crise do coronavírus, criei um perfil no Instagram para os desenhos e, assim, a divulgação e os pedidos foram crescendo. Com o portfólio, entrei em contato com uma curadora e consegui ser selecionada”, contou.

As quatro obras serão produzidas especialmente para as exposições e têm como tema personalidades que contribuíram com a humanidade, como inventores e pessoas que são símbolo de lutas por direitos, paz, empoderamento, entre outros. Segundo Caroline, a expectativa é imensurável. “Ainda não caiu a ficha. Entrar no circuito internacional pelo Museu do Louvre é a realização de um sonho. É adquirir conceito no mercado da arte. Tornar reconhecido meu nome, meu trabalho e minha história, da qual Cianorte faz parte e me sinto orgulhosa em poder representá-la”, afirmou.

Nesse sentido, a chefe da Divisão de Cultura do município, Paulla Braz Neves, destacou que “levar Cianorte para o mundo, através da arte e em um reduto tão renomado como o Museu do Louvre, é enriquecedor para a cidade como um todo e serve de inspiração aos demais artistas locais. Por isso, estamos procurando possibilidades de contribuir com a oportunidade”, disse. Até o momento, a artista não conta com patrocínio para arcar com os custos. Os interessados em conhecer o trabalho e prestar auxílio à iniciativa podem ter acesso pelo Instagram, no @atelie.carolineguillen.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse