Arrastão retira aproximadamente 60 toneladas de lixo em Vidigal


Uma força tarefa, composta por integrantes das secretarias municipais de Serviços Públicos, Saúde e Meio Ambiente, foi montada para retirar do distrito de Vidigal cerca de 60 toneladas de lixo. Ao todo, de agosto a novembro, a comunidade já registrou 62 casos de dengue. O mutirão começou logo nas primeiras horas dessa segunda-feira (18), e contou com o apoio de máquinas e caminhões. O objetivo da ação é eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença. Foram recolhidos 10 caminhões de móveis, entulhos e outros.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz, esta iniciativa é essencial no combate a essa doenças que tem acometido tantas pessoas. “Todo esse lixo e entulho retirado estavam dentro dos quintais das casas da nossa população, muitas vezes acumulando água e causando perigo a saúde pública proliferando o mosquito da dengue. A prefeitura está retirando os lixos e dando o encaminhamento correto, agora resta à população manter os quintais limpos”, frisou.

“O combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, deve acontecer todos os dias e exige a conscientização e contribuição de toda a população. É importante salientar que, nessa terça-feira, os caminhões ainda estarão retirando os materiais que restaram. Vale lembrar que muitos podem ter contraído a doença e nem sabem, porque em alguns casos, pode ocorrer de ser assintomático.Então essa é a oportunidade de fazer Vidigal ficar livre da dengue”, destacou a Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Vera Lucia Fusisawa.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: