AQUISIÇÃO DE VEÍCULO PARA A DEFESA CIVIL AGILIZARÁ ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

Dando sequência no processo de estruturação de todas as secretarias, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, realizou nesta quinta-feira (11), a entrega de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, zero quilômetro, para a Diretoria de Proteção e Defesa Civil. O veículo, no valor de R$ 223 mil, foi adquirido com recursos do Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil, com a devida autorização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil.

O veículo tem por finalidade fortalecer os trabalhos realizados pelo órgão e oferecer melhores condições na prestação de serviços à comunidade. “Nosso trabalho requer emergência e essa conquista vem proporcionar maior agilidade no auxílio às situações que ocorrerem em nosso município, além de ser utilizado nos trabalhos de prevenção e vistorias”, destacou o diretor da Defesa Civil, Subtenente José Valdecir Biasotto. “As ações realizadas pela Defesa Civil, em sua maioria, devem ocorrer de maneira eficiente para atender as necessidades da população, principalmente nos casos de catástrofes. Além dos casos de incêndios e quedas de árvores, havendo, em algumas ocasiões, o transporte de materiais e equipamentos. Daí a necessidade de estarmos com um veículo que proporcione todos esses benefícios”, explicou o secretário da pasta, Tenente-coronel Elias Ariel de Souza.

“O papel da Defesa Civil é indispensável, pois é através dela, que conseguimos atender os nossos cidadãos, quando ocorrem vendavais ou outros casos de emergência. É um veículo traçado e que conseguirá dar maior agilidade nas ações de socorro à população. E não para por aí, vamos estruturando cada vez mais nossas secretarias para oferecer um atendimento digno aos munícipes e melhores condições aos nossos servidores”, pontuou o prefeito Marco Franzato, que esteve acompanhado da chefe de Gabinete, Mariana dos Santos. Fonte: Diretoria de Comunicação Social

Banner Edplants, Acesse