Após tentativa de roubo, equipes apreendem menor e arma de fogo no distrito de São Lourenço

Nesta última segunda-feira (07) por volta das 16h30, a Central de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu a informação de que, no Distrito de São Lourenço, um homem teria efetuado disparos de arma de fogo e se homiziado no Colégio Estadual.

Após as informações serem repassadas via rádio, as equipes deslocaram até o referido distrito e realizaram diligências no intuito de localizar o autor dos fatos.

No local, as guarnições efetuaram a coleta de informações com a vítima, a qual relatou que estaria saindo de seu estabelecimento, situado na Rua José Miguel da Silva, para apanhar sua motocicleta e se dirigir até a sua residência. Então, percebeu a atitude suspeita do autor (trajando calça moletom e casaco preto com capuz sobre a cabeça) vindo em sua direção.

Diante da suspeição, o solicitante adentrou novamente em seu comércio e, neste momento, alguns funcionários e demais populares locais investiram contra o autor, que empreendeu fuga e demonstrou estar armado.

Durante a evasão do local, o autor efetuou um disparo contra o portão do colégio supramencionado, com a intenção de evitar que os populares o alcançassem. Após o disparo, ele adentrou no colégio, pulou o muro da parte posterior e tomou rumo ignorado.

Assim, os militares iniciaram incessantes diligências no intuito de capturar o homem, quando foi comunicado pelo rádio da viatura via COPOM a informação de que o indivíduo em fuga haveria adentrado o terreno de uma residência na Rua Pavão, momento em que a equipe ROTAM deslocou até o local e foi informada por populares, os quais efetuavam o cerco contra o cidadão, de que este haveria invadido uma propriedade na Rua Beija Flor.

Em ato contínuo, os policiais adentraram na casa e, ao chegarem aos fundos do local, se deparam com uma plantação de bananeira e um homem escondido. Sendo assim, foi realizada a abordagem e, após identificá-lo (17 anos), ao ser questionado sobre o que estaria fazendo ali, informou que não teria participado da tentativa de roubo ocorrida anteriormente. Porém, ao lado do abordado, foi localizado um capacete e as roupas idênticas as quais foram utilizadas para a pratica da infração criminal, sendo possível constatar que se tratava do cidadão, ora procurado.

Assim, ao receber voz de apreensão, investiu contra os policiais, que lograram êxito em contê-lo. Ainda, durante buscas pelo terreno, foi encontrado, escondido em uma bananeira, um revólver calibre .38, marca Taurus, seis tiros.

Ainda em diligências, os policiais conseguiram constatar que mais um indivíduo teria participado da ação, porém, até o momento não foi identificado.

Por fim, o autor, juntamente com a arma apreendida e mais 05 (cinco) munições, sendo 01 (uma) delas deflagrada e as outras 04 (quatro) intactas, foram apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse