Após ser acusado de roubo, adolescente é apreendido com quase 2 quilos de maconha pela PM

Por volta das 19h30 desta última terça-feira (06/07), as equipes de serviço da Polícia Militar, de Terra Boa foram acionadas para atender uma situação de roubo ocorrido a poucos instantes em uma padaria.

O roubo teria ocorrido a um estabelecimento comercial na Rua Andorinha, Terra Boa, onde dois indivíduos, um armado com um revólver e o outro de posse de uma faca, ambos morenos e usando roupas escuras deram voz de assalto subtraindo certa quantia em dinheiro, (dois) aparelhos celulares, sendo um Samsung/J4, de cor rosa e um Samsung/A1, de cor azul, além de documentos pessoais.

No local as vítimas informaram que momento antes do roubo o mesmo adolescente teria comprado um salgado na padaria e após alguns minutos retornou acompanhado de outro indivíduo para realizar o crime.

A equipe intensificou o patrulhamento pelo município, momento em que avistou o suspeito, adolescente de 16 anos, que já possui passagens pela polícia. Com o menor de idade foi localizado no bolso traseiro direito da sua calça 01 (uma) porção de substância análoga à maconha, pesando 17g (dezessete gramas), embalada em sacola plástica de cor branca, ao ser questionado se havia algum ilícito na sua residência, ele negou, sendo então feito contato com o seu responsável, que foi informado sobre o ilícito encontrado em posse do adolescente e a denúncia que recai contra ele, autorizando a entrada da equipe policial.

Sendo que durante as buscas no quarto de adolescente, debaixo da cama, foi localizado 01 (um) tablete e mais 02 (dois) pedaços grandes de substância análoga à maconha, pesando 1.627kg (um quilo seiscentos e vinte e sete gramas), embalados em fita adesiva de cor azul.

Concomitantemente, foi mostrada uma foto do adolescente as vítimas, as quais reconheceram e confirmaram que ele seria um dos autores do roubo e que ele era quem estava de posse do revólver, no entanto durante as diligências não foi localizado nenhum dos objetos subtraídos e nem a arma de fogo utilizada no crime. Adolescente ao ser questionado sobre a autoria do crime negou, não sendo o outro autor identificado.

Diante dos fatos, ele foi apreendido e após ser conduzido ao hospital municipal de Terra Boa para a confecção do laudo de lesão, foi encaminhado, juntamente com o entorpecente apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil de Terra Boa para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fonte: Noti-cia.com com informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse