Após fuga, motorista é detido com veículo carregado com cigarros contrabandeados

A equipe da Polícia Militar de Tapejara apreendeu um veículo GM/Zafira, carregado com cigarros contrabandeados. A apreensão aconteceu na manhã dessa última quarta-feira (09), por volta das 10h, na rodovia PR-323, entre Cianorte e Tapejara.

Segundo as informações, a equipe estava nas proximidades do trevo de acesso a Tapejara, quando avistou um veículo de cor preta em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor se evadiu em alta velocidade, ultrapassando veículos pelo acostamento e, em outras vezes, na faixa de contramão, fazendo com que veículos saíssem para o acostamento, para que não acontecesse um acidente.

Diante das suspeitas, a equipe informou a Central do 7º Batalhão de Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste, bem como utilizou sinais sonoros e luminosos, porém o condutor por diversas vezes veio a utilizar de manobras perigosas, não obedecendo as ordens de parada.

O veículo veio a parar após 1km da ponte do Rio do Índio. Ao efetuar a abordagem, ao veículo, o condutor foi identificado como sendo um jovem, de 24 anos, natural de Foz do Iguaçu-PR.

No interior do carro, os policiais encontraram 50 caixas de cigarros oriundos do Paraguai. O rapaz informou que pegou o veículo em Santa Terezinha do Itaipu-PR e seguia com destino a Londrina-PR. O mesmo disse que ganharia a quantia de R$ 500,00 pelo transporte.

Diante dos fatos, o rapaz recebeu voz de prisão, e foi encaminhado, junto com o veículo e os cigarros, para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Dia a Dia Notícias com informações do 7º Batalhão de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse