Após denúncia anônima, PM prende homem com maconha e um revólver cal. 38

Nesta última sexta-feira (29/01), por volta das 16h40, a equipe policial foi informada pela Central de Operações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que na praça localizada no cruzamento das Ruas Uirapuru com Pelicano, estaria ocorrendo o tráfico de drogas.

A denúncia dizia ainda que o suspeito de realizar o comércio no local estaria de camiseta cinza, bermuda jeans, de chinelo, magro, estatura baixa e cor de pele parda. Informaram ainda que instantes antes da denúncia, o suspeito havia entregado algo a outro homem e este deixou o local rapidamente. Além disso, foi repassado que havia mais drogas no local e que o suspeito estaria escondendo em um gramado próximo a ele. O citado é alvo de diversas denúncias de tráfico de drogas.

Sendo assim, a equipe deslocou até o local, onde obteve êxito em abordar o alvo da denúncia, identificado um homem de 25 anos, sendo localizado com ele a quantia de R$ 30,00 (trinta reais) em notas trocadas e um celular. Em busca pela área, foi localizado próximo ao abordado uma porção de substância semelhante à maconha, envolvida em plástico de cor branca. Que após a localização da droga, o abordado se demonstrou bastante nervoso. Questionado onde era sua residência, o mesmo informava locais diferentes.

Após questionamentos, o homem acabou confirmando que a droga era de sua propriedade e que havia mais uma quantidade em sua residência. Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Em seguida, foi deslocado até a residência do homem, sendo feito contato com sua esposa, que após cientificada dos fatos, autorizou, tanto verbalmente como por escrito, a busca em sua residência.

Na cozinha do imóvel, dentro do micro-ondas, foi localizado mais uma porção de maconha, dentro de uma sacola branca, que após pesado juntamente com a primeira porção, apresentaram peso aproximado de 70 gramas. Já no quarto do casal, em cima do guarda roupas, foi localizado um revólver calibre .38, da marca Taurus, sem munição.

Após localização dos ilícitos, o homem assumiu ser todos de sua propriedade. O autor foi encaminhado a 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) de Cianorte para serem adotados os procedimentos de Polícia Judiciária.

VIDIGAL

Um crime de maus tratos à pessoa idosa foi confirmado no início da noite da última sexta-feira (29/01), por volta das 18h30, quando a equipe policial militar foi acionada para atender a ocorrência no Distrito de Vidigal.

No local a equipe entrou em contato com o solicitante, filho da vítima (idoso de 83 anos), de acordo com o solicitante, seu pai vem sofrendo maus tratos a algum tempo por parte do seu neto.

Diante da suspeita o filho, se posicionou em um ponto estratégico com o celular para gravar os momentos em que o idoso sofria as agressões do seu neto. Nas gravações foi evidenciado que a primeira agressão aconteceu por volta de 12h30, momento este que o neto, dava tapas na cabeça do idoso e a segunda agressão ocorreu por volta das 17h, quando o agressor, puxava as orelhas do idoso. A testemunha ainda informa que o agressor, usa maconha e ingere bebidas alcoólicas rotineiramente.

Diante do exposto e averiguação dos vídeos, a equipe policial deu voz de prisão homem de 36 anos e o encaminhou para 21ª Subdivisão Policia (SDP) de Cianorte para os procedimentos cabíveis, já a vítima, o idoso de 83 anos, não foi conduzido pelo fato de estar acamado, sendo assim, foi representado pelo seu filho.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse