Após ameaçar companheira de morte homem é preso e danifica viatura

Na tarde deste último domingo (18) por volta das 14 horas, uma equipe foi acionada pela Central de Comunicações para comparecer na Rua Jordão, na Vila 07 em Cianorte, para atender uma situação de ameaças.

No local, foi feito contato com a solicitante, 51 anos, onde relatou que há alguns dias anda sofrendo ameaças por parte de seu marido, 54 anos, e que na data de sábado, ele desferiu golpes com um cabo de carregador de celular na solicitante, onde veio a ficar marcas vermelhas em seus braços.

Já no domingo, ele teria saído de casa na parte da manhã e ao retornar de tarde, em estado de embriaguez, eles se desentenderam, onde ele chocou seu veículo Ford EcoSport de cor branca, contra o veículo GM/S10 de propriedade da vítima, vindo a danificar o para-choque traseiro.

Foi constatado que ele estaria enfurecido, ameaçando-a de morte caso ela chamasse a polícia militar e o denunciasse. A equipe iniciou contato no local, onde ele entrou e saiu de seu quintal por várias vezes, dizendo a equipe policial que se adentrasse em seu quintal, a equipe policial sofreria as consequências, momento esse onde foi visualizado que ele portava em sua cintura uma faca média com o cabo de cor branca, de aproximadamente 30 centímetros.

Durante vários minutos foi dialogado com ele para que fosse até ao lado externo de sua residência para entregar a arma branca, onde ele resistia e insistia que não seria bandido, que estaria no seu direito, pois estaria em sua residência, que conhecia autoridades do município, que tinha contatos, no intuito de intimidar a equipe.

Após algum tempo, o autor resolveu entregar a faca a equipe, momento que, foi acionado uma equipe de apoio para conduzir até a delegacia. Com a equipe de apoio no local, foi dado voz de prisão, que no mesmo momento ficou transtornado e disse que só iria ser preso se fosse a força, sendo necessário realizar a técnica de “mata leão” para contê-lo, conforme preconiza a diretriz 004/2015 PMPR, e se fazendo o uso necessário de algemas para resguardar a integridade física da equipe, de sua amásia e terceiros que estavam em via pública, e que mesmo algemado desferiu chutes contra a equipe policial.

Enquanto era encaminhado até a UPA para realizar o laudo de lesão, o homem desferiu chutes na parte interna do compartimento de transporte de detidos, “camburão” da viatura, vindo a danificar o patrimônio público. Após realizados todos os procedimentos, o autor e a vítima foram encaminhados para a 21ªSDP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse