APMI Cianorte utiliza a tribuna livre da Câmara Municipal

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) – conforme requerimento 123/2019, de autoria dos vereadores Marcia Pereira e Silvio Fernandes (Silvio do Pátio) – utilizou a tribuna livre, a equipe da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cianorte (APMI), a fim de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela entidade.

Primeiramente, a coordenadora da APMI Cianorte, Sara Almeida Rodrigues Heringer destacou que a entidade tem a equipe semelhante com a do Centro de Referência em Assistência Social. “Ao todo, a APMI CIanorte é composta por dez funcionários voluntários, registrados pela entidade. Como a população carente aumenta a cada dia, precisamos atender essa população de acordo com sua necessidade”, disse acompanhada do presidente da entidade, Leonardo Fernandes Martins.

Na sequência, a psicóloga Talita Fernanda e a educadora social Thais Nascimento destacaram que um dos trabalhos que desenvolvem é, em grupo, com mulheres gestantes e também atuam no pós-parto, com bebês de até seis meses de idade. “Nos grupos são abordados assuntos sobre: amamentação, cuidados com o bebê, planejamento familiar”, explicam as especialidades. “Em Cianorte, os grupos ocorrem todas quartas-feiras, às 14h30, na sede da entidade. Já em Vidigal, ocorre quinzenalmente, às 14h30, no salão da Igreja Católica. E, por fim, em São Lourenço não conseguimos atender, por não haver um local, porém, as mãezinhas de lá são atendidas em Cianorte, com os mesmos benefícios”, finalizam.

No fim, a coordenadora da APMI Cianorte, Sara Almeida Rodrigues Heringer ressaltou a importância do apoio da população e dos vereadores, principalmente, na questão da Nota Paraná e do Imposto de Renda. “Conto a ajuda da população, a qual pode entregar as notas fiscais sem CPF aqui na associação, bem como depositar nas caixas do comércio para a APMI e para todas as outras instituições da cidade. Com relação ao Imposto de Renda, quem tem valor a pagar, pode incluir a instituição para destinar parte do valor devido. Dessa forma, conseguimos melhorar o trabalho realizado pela entidade”, finaliza.

APMI CIANORTE

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância (APMI) Cianorte foi fundada em 1957 e tem por objetivo prestar assistência às gestantes da cidade. A Associação fica localizada na Rua Santos, 312. Para mais informações: (44) 3019-5636.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: