Aplicativo Pardal permite a eleitores denunciar irregularidades nas propagandas eleitorais

Desde o lançamento da versão atualizada, em 27 de setembro, o aplicativo Pardal permite que os cidadãos realizem denúncias de propaganda eleitoral irregular ou ilegal. O app também pode ser utilizado para noticiar outras infrações eleitorais, como compra de votos, crimes eleitorais e doações e gastos eleitorais irregulares.

Baixe agora na Apple Store e Google Play

O TRE-PR recomenda que, antes de realizar a denúncia no aplicativo Pardal, o cidadão consulte a Cartilha de Propaganda Eleitoral para checar se a propaganda é permitida ou proibida.

OUTROS CANAIS

Além de denunciar irregularidades eleitorais pelo aplicativo Pardal, os cidadãos também podem encaminhar denúncias diretamente ao Ministério Público.

Para verificar conteúdos duvidosos que circulam em aplicativos de mensagens e redes sociais sobre o processo eleitoral e a segurança do voto,é possível entrar contato com a agência de checagem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Gralha Confere, pelo número 41 98700-5100. A central não verifica informações sobre candidatos e partidos

Fonte: Laura Carlotto Borro – Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse