APAE de Cianorte recebe equipamentos através do Projeto de Subsídio Global do Rotary

 

O Rotary Club de Cianorte (Distrito 4630), juntamente com o Rotary District 5160 (Distrito 5160) dos Estados Unidos entregaram, no último dia 11 de junho, mais de US$ 30.000,00 (trinta mil dólares), o que equivale a mais de R$ 172 mil, em equipamentos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cianorte.

A doação foi realizada através do projeto de Subsídio Global do Rotary Internacional. Na ocasião o governador distrital Joel Severino Chaves, juntamente com representantes do Rotary Clube de Cianorte e autoridades locais, entre elas o prefeito Marco Franzato e convidados, entregou à APAE equipamentos para Auditório, Cozinha, Gabinete Odontológico, Equoterapia, Informática e didáticos, Fonoaudiologia e Fisioterapia.

O Projeto de Subsídio Global foi possível graças ao empenho dos rotarianos e das seguintes empresas cidadãs: Ciafrios, Tim Servitel Cianorte, Mais Cor Tintas, Sicredi, Ana Paula Hirabara Joias, Lotérica Avenida América, Via Básica Modas, La Fenithi Jeans, Paranavel Comercial de Veículos Ford, Extinorte, Atos e Fatos, HCF Segurança Eletrônica, Montinorte – Caldeiraria e Guindastes, Bignet Cianorte, Lotérica Tio Patinhas, Madeforte Tratamento De Madeiras e Rotary Club Cianorte, clube cidadão.

O Presidente da Câmara Wilson Pedrão destacou a importância dos clubes de serviços como o Rotary no apoio às entidades. “Os clubes de serviço fazem um trabalho muito importante para a nossa cidade e hoje aqui destacamos o Rotary com uma doação bastante vultosa para a APAE, que com certeza vai ajudar muito. Eu como fui presidente de entidade, a ADIFIC, na época, a gente sabe a importância dessas ajudas da sociedade e dos clubes de serviços pra gente realmente poder ajudar as pessoas que mais precisam”, ressaltou Wilson Pedrão.

O Prefeito Marco Franzato também falou da doação e do trabalho que o Rotary desenvolve em benefício de toda a sociedade. “É lindo ver a iniciativa privada através dos clubes de serviço como o Rotary e outras entidades e empresários colaborando, então poder estar aqui hoje e vendo tudo que o Rotary está fazendo aqui para a APAE que é uma entidade que realmente faz a diferença para a nossa cidade é muito legal, e me deixa muito feliz é cada dia mais ver a iniciativa privada ajudar o poder público.”, comentou Franzato.

O presidente do Rotary Clube de Cianorte, Osvaldo de Oliveira, destacou toda a iniciativa em tornar esse projeto de Subsídio Global em realidade para a APAE. “Fizemos um grande projeto para a APAE e para mim é muito gratificante pois foi a união de forças, com a ajuda de meus companheiros, das autoridades da cidade que sempre quando a gente procurou sempre nos deram respaldo, então tudo isso foi muito valoroso e ficamos feliz por poder fazer o bem aos alunos atendidos pela APAE”, destacou Osvaldo.

O governador distrital Joel Severino Chaves parabenizou a todos que contribuíram e participaram para a efetivação do projeto. “Nós vivemos tempos difíceis, mas nós temos que ser resilientes, ou seja, temos que fazer do limão uma limonada, então temos que arrumar um jeito de nós não ficarmos lamentando, não ficarmos parados, mas agirmos de tal maneira para dar continuidade àquilo que é positivo e àquilo que vem entregar benefícios para a sociedade. Nos projetos de Subsidio Global nós temos a ajuda da comunidade, ajuda da região e ajuda internacional para que pudéssemos comprar esses equipamentos que vão de uma forma muito grandiosa, modificar a realidade dessas pessoas que frequentam e dependem da APAE.”, destacou o govenador Joel.

O Presidente da APAE, Lourival Celeste Borges, explicou que “o trabalho começou pelo Rotary Club Cianorte, onde nós apresentamos uma proposta de um projeto de equipamentos que a gente precisa no nosso dia a dia da escola, o Rotary o recebeu jogou na nuvem do Rotary Internacional e um clube dos Estados Unidos, o Rotary Paradise, se interessou pelo projeto e em parceria com o Distrito Rotário 4630 possibilitou a concretização do projeto e hoje a nossa alegria é imensa e em nome de todos os nossos alunos especais da nossa escola estamos finalizando a entrega dos equipamentos que muito vai nos ajudar no dia a dia.”, ressaltou Lourival, lembrando que a APAE atende atualmente 216 alunos, contando com um corpo de colaboradores de 60 pessoas e uma diretoria técnica de 25 pessoas, sempre buscando o melhor para APAE de Cianorte.

Fonte: Rotary Club de Cianorte e Programa De Bem com a Vida

Banner Edplants, Acesse