Ampliação de galerias busca melhorar o escoamento de água pluvial na Vila Sete

Na região, a Prefeitura também realizará a micropavimentação de trechos de vias, plantará grama e construirá calçada

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza no local conhecido como ‘ antiga Mãe Biela’, na Vila Sete, uma importante obra de ampliação no sistema de galerias. São acrescentados à antiga rede, mais 115 metros de tubos, de 80 centímetros de diâmetro. Assim, espera-se melhorar o escoamento da água da chuva da região, que estava insuficiente, e oferecer mais conforto e segurança aos moradores que residem na localidade. O término da empreitada está previsto para daqui duas semanas.

“O local, por estar em declive, recebe um grande volume de água. As bocas de lobo existentes não estavam sendo suficientes e por conta disso, além do aumento da capacidade da rede de galerias, também criaremos novos bueiros”, relata o secretário da pasta, Allan Marchini. “Outra melhoria é que, ao invés da água pluvial ser direcionada à ‘Mãe Biela’, agora estamos interligando todo o sistema para que ela seja levada ao emissário existente”, completa.

Para o prefeito Bongiorno, esta ação faz parte de um pacote que trará diversos benefícios para a região. “Como em breve faremos a micropavimentação de trechos da Rua Jordão e também de outra via que liga a Rua Jordão à Avenida Maranhão, optamos por completar a obra com outras melhorias estruturais”, aponta. Com o término dos trabalhos, também serão construídas, no entorno da ‘Mãe Biela’, calçadas e realizado o plantio de grama,pelos servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse