Alunos de colégio estadual visitam a prefeitura

visita

Na condição de cidadãos cientes de suas responsabilidades na vida pública, 23 estudantes do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Caio Moreira da Silva estiveram na manhã de ontem (15), no gabinete do prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno. A visita integrou a agenda de atividades do projeto “Geração Atitude”, desenvolvido por professores de diferentes disciplinas em sala de aula com o objetivo de promover a participação social e o protagonismo juvenil.

Na oportunidade, além de conhecerem a estrutura do Paço Municipal e os serviços oferecidos aos munícipes, os alunos também realizaram perguntas acerca de temas como as atribuições do Poder Executivo, a função de administrador, a aplicação do dinheiro público, os meios de acompanhamento das ações e as melhorias realizadas pela atual gestão. “A partir deste bate-papo tenho certeza que os debates em sala serão ainda mais proveitosos”, salientou a diretora da instituição, Cleide Bongiorno.

“É com satisfação que recebo os alunos. Ações como esta são de grande importância para o processo de formação de cidadãos conscientes de seus papéis na sociedade, de seus direitos e deveres”, ressaltou o prefeito. Acompanharam a turma durante a visita a professora de Filosofia, Carla Tatiana da Silva; e a pedagoga, Joyce Fernandes da Silva.

 GERAÇÃO ATITUDE – O projeto é ligado ao Movimento Paraná Sem Corrupção e desenvolvido pelo Ministério Público do Paraná, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Assembleia Legislativa do Paraná, Tribunal de Justiça do Paraná e a Assessoria Especial da Juventude do Governo do Estado em 200 escolas estaduais. Nele, os alunos recebem o “Guia do Cidadão”, livro que engloba temas como Democracia, Política, Eleições, Voto, Cidadania e outros assuntos importantes, responsável por dar apoio à conquista de conhecimentos na área.

Texto e foto: Ascom Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: