Alunos de Cianorte e São Lourenço tem aula de Astronomia

astronomia-site

A Astronomia virou foco de aulas especiais para os alunos dos colégios estaduais de Cianorte e São Lourenço nesta semana. Os estudantes observaram mais de perto planetas e estrelas. A iniciativa foi do professor de Química, Marcos Trindade Moreira, que disponibilizou dois telescópios para as observações.

No Colégio Estadual Cianorte as observações aconteceram na última terça-feira (14), sendo que os estudantes do Ensino Médio, dos Cursos Profissionalizantes, professores, direção e funcionários puderam ver os planetas Júpiter, Saturno e Marte, além da Lua em quarto crescente.

E na quarta-feira (15) foi a vez dos alunos do Colégio Estadual São Lourenço, acompanharem mais uma “noite dos planetas” e “da Lua”, além de algumas estrelas como alfa Centauri e alfa Crucis.

O professor Marcos Trindade realiza observações astronômicas, palestras para estudantes, alguns mini-cursos e oficinas de capacitação para o ensino de Astronomia para professores nos colégios da região de Cianorte há 33 anos.

Ele conta que essas atividades educativas sempre despertam grande interesse e motivação nos estudantes, seus familiares, professores e demais participantes. São momentos e visões inesquecíveis, considera.

Ele explica que as observações de planetas e constelações são atividades extremamente didáticas, agradáveis e motivadoras. Além de despertar o interesse pela Ciência nos estudantes, permitindo uma melhor compreensão dos movimentos da Terra e desses astros no universo. (Com informações do Clube de Astronomia de Cianorte)

Texto: Juliano Secolo / Foto: Marcos T. Trindade

Compartilhe: