Alunos da Rainha da Paz de Vidigal constituem a Cooperativa Mirim Cooperavida

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Sicoob, em parceria com as cooperativas locais

Na manhã dessa quinta-feira (24), foi realizada a assembleia de constituição da Cooperativa Mirim Cooperavida. O evento aconteceu no salão social da Associação Promocional e Assistencial Rainha da Paz de Vidigal, e contou com a presença de autoridades, representantes do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), alunos da instituição, pais e representantes de entidades assistenciais. Na oportunidade, foi realizada a votação para a eleição da diretoria da cooperativa, bem como do Conselho Fiscal.

O projeto, que será desenvolvido com os alunos da associação, é uma metodologia aplicada pelo Instituto Sicoob, em parceria com as cooperativas Sicoob locais. Se trata de uma associação de alunos que, sob a orientação de um professor, se unem voluntariamente visando satisfazer anseios e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio da vivência e prática do cooperativismo.“Nossa proposta é criar pelo menos 100 cooperativas como esta, e hoje chegamos a nossa vigésima quinta. Isso nos deixa muito feliz, porque acreditamos que este projeto faz a diferença na vida desses jovens e todos os envolvidos”, comentou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob, Luiz Ajita.

“Esse é um trabalho fantástico do Sicoob pelo país. Essas cooperativas mirins têm a finalidade educativa, que podem desenvolver atividades econômicas, sociais e culturais em benefício dos associados e busca formular uma proposta pedagógica, com atividades práticas, disseminando a cultura cooperativista e propondo novas visões sobre as práticas educacionais”, comentou o prefeito em exercício, Beto Nabhan. “Não poderiam ter escolhido um lugar melhor para aplicar a atividade. Tenho um carinho enorme pelo distrito de Vidigal, e essas crianças são maravilhosas. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou.

Também acompanharam a solenidade os vereadores Márcia Pereira, Victor Hugo Davanço e Dirceu Manfrinato; o presidente da Rainha da Paz, Valdir Blaszak; o gerente institucional do Metropolitano e representante do Instituto Sicoob, Hermenegildo Rubim; a coordenadora da Rainha da Paz (Vidigal), Nair Demori; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic), Hércio Correia de Oliveira; os gerentes das agências locais e regionais do Sicoob, Katy Pietracatela, Iza Bacelar e José Roberto; e a irmã Maria Terezinha da Rainha da Paz (Cianorte).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: