Alimentos arrecadados pela Night Run são entregues ao Provopar

 

alimentosAlém de se caracterizar como um evento que valoriza a prática esportiva e a socialização, a 7ª edição da corrida noturna Night Run Cinturão Verde, que aconteceu no último sábado (02), em Cianorte, também despertou entre os participantes o espírito de solidariedade. Cada um dos 900 atletas que retiraram os seus kits da prova,contribuiu, como parte do processo de inscrição, com 5 kg de alimentos não perecíveis, totalizando 4,5 toneladas de arrecadações.

Na manhã desta quinta-feira (07), todos os mantimentos foram encaminhados pela comissão organizadora da competição, para o Provopar em Ação de Cianorte. “Iremos destinar esses produtos para as entidades do nosso município que, anualmente, contam com esse apoio para proporcionar um final de ano mais tranquilo às famílias atendidas”, informou a primeira-dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

A ação encerrou as arrecadações da Natal Sem Fome no município, que já havia recolhido 13 toneladas de alimentos durante os meses de outubro e novembro. “Com a doação dos participantes da Night Run conseguimos atingir quase 18 toneladas de mantimentos, quantidade que se aproxima a do ano passado. Agradecemos a confiança da organização da corrida e dos competidores na nossa campanha”, salientou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

“A participação dos atletas foi excepcional, não apenas nas pistas, como também atravésdas doações. É satisfatório saber que os benefícios não se restringiram ao dia da Night Run, mas que irão se estender aos lares das famílias carentes do nosso município durante o final do ano”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, que durante a entrega estava acompanhado dos organizadores do evento Vitor Ramos Machado e Nei Santos. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: