Alimentos arrecadados na Corrida Outubro Rosa são entregues a entidades locais

Os 700 kg doados pelos participantes no ato da inscrição foram para a Rainha da Paz, Casa Ester e Provopar

A Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que aconteceu do dia 29 do mês passado, em Cianorte, e buscou conscientizar a população quanto a importância da prevenção dos cânceres de mama e de colo de útero, foi uma prova de solidariedade. Isto porque, cada um dos cerca de 600 participantes, no ato da inscrição, efetuou a doação de 1 kg de alimento não perecível – alguns até mais que isso. O resultado foi a arrecadação de aproximadamente 700 kg de comida, entregues na manhã desta quarta-feira (13) a representantes da Casa Ester, da Rainha da Paz e do Provopar.

“Agradecemos imensamente a todos os corredores que, neste momento de prática esportiva e de diversão, pensaram no seu próximo. Esses alimentos, certamente, alcançarão as pessoas que mais precisam neste fim de ano”, disse a primeira-dama do município e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno, acompanhada da coordenadora da entidade, Neide Ferreira. “Nos sentimos honradas em fazer parte da organização de um evento capaz de ajudar a tanta gente”, apontou Sedinete Pasquim, do Conselho da Mulher Empresária da ACIC, juntamente com Jaqueline Silva.

A Corrida e Caminhada Outubro Rosa, que integrou a campanha que leva o mesmo nome, contou com programação variada. A organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Provopar, Clube da Corrida e Caminhada e Conselho da Mulher da ACIC, contou com o apoio da Sanepar, AABB, Escola Adventista, Posto Globo, Equipar, Alfa livraria e papelaria, Avenorte, Serallê Calçados, Floranativa, Indiana Uniformes, Casa Nova Decorações, La Portt, Cherry Moda Intima, Sicredi, Sport Mania, Mais Cor Tintas, Cianorte Corretora de Seguros, Ótica Popular, Supermercados Planalto, Valentini Personal Trainer, Disk Chopp Cianorte, Rosangela Fantoches e Decoração em bexigas, Tiro de Guerra, Policia Militar, Ciclopasseio Coruja, Hospital Santa Casa, Rotaract e Interact.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: