Agentes de Endemias realizam “Operação de Bloqueio” contra dengue em Jussara

Diante da Pandemia do COVID-19 não podemos deixar de manter a precaução quanto à Dengue. Em Jussara temos quatro casos confirmados de Dengue e com isso, a Secretaria Municipal de Saúde através do trabalho dos Agentes de Endemias iniciou, no último dia 22 de maio, a operação de bloqueio por UBV COSTAL (Ultra Baixo Volume) e tem a finalidade de interromper o ciclo de transmissão das doenças citadas. Sendo feito na área urbana de Jussara.

A ação com bomba costal para pulverização é realizado o bloqueio na residência da pessoa doente e nos quarteirões arredores. Além disso, o trabalho dos agentes de endemias na cidade é contínuo, visitando cada residência e depositando o larvicida nos reservatórios de água existentes.

O Diretor Municipal de Vigilância Epidemiológica Sanitária e de Controle de Zoonoses, Josafá José da Silva (Fafá), está preocupado por estar sendo encontrado muitos locais com focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, pede a população que mantenha os cuidados, eliminando água parada, ou materiais que possam acumular água.

Os agentes de endemias estão atuando no sentido de orientar a população. Caso sejam encontrados focos de mosquitos, os proprietários são notificados e em caso de reincidência, são lavradas multas. Todos devem fazer a sua parte.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse