Agências da Sicredi começam campanha Árvore Solidária


Todo fim de ano os colaboradores da Sicredi União PR/SP ganham uma missão especial: montar uma árvore de Natal nas agências para incentivar a solidariedade entre os associados e a comunidade. Só que mais do que bolas e enfeites natalinos, as árvores são decoradas com alimentos, produtos de higiene e limpeza e brinquedos. Trata-se da Campanha de Natal ‘Árvore Solidária’, que já foi iniciada em todas as agências da instituição financeira cooperativa.

A campanha está na 8ª edição e já tem recebido doações, que pouco a pouco compõem a Árvore Solidária no hall de cada agência. A iniciativa segue até 15 de dezembro, quando os produtos serão entregues para cerca de 100 entidades de assistência social que ficam na área de abrangência da Sicredi União. Geralmente, o maior volume de arrecadação é de alimentos por conta do período natalino.

Para se ter ideia, somente no ano passado o projeto recebeu 48 toneladas de alimentos, 2,6 mil litros de leite e óleo, 1,2 mil produtos de limpeza, 5,3 mil produtos de higiene e 280 brinquedos, beneficiando cerca de 80 entidades. Desde que foi lançado, há oito anos, o projeto já arrecadou mais de 178 toneladas de alimentos, 12 mil produtos de higiene e limpeza, e 2,2 mil brinquedos, que foram distribuídos para 400 entidades.

Interessados em colaborar podem procurar uma agência da Sicredi União de sua cidade para obter mais informações.

Fonte: Textual Comunicação – Assessoria de imprensa Sicredi União PR/SP

Compartilhe: