Agência do Trabalhador encaminha 9 mil em Cianorte

carteira trabalho

Um relatório divulgado na manhã de hoje (6) pela Agência do Trabalhador de Cianorte apresentou um balanço das atividades desenvolvidas pelo órgão entre janeiro e novembro de 2013. Durante o último ano, 5263 vagas de empregos foram divulgadas pela Agência do Trabalhador que realizou 9,7 mil encaminhamentos com o intuito de preencher as mesmas. Destas, 1426 foram preenchidas por trabalhadores encaminhados pela Agência. Além disso, 4120 trabalhadores se inscreveram junto ao órgão. “Esses números ainda sofrerão alterações, pois o mês de dezembro de 2013 ainda não foi contabilizado, ainda estamos aguardando as informações da Secretaria do Trabalho.”, explica  o gerente da Agência, Roberson Morales (foto abaixo).

Em comparação ao ano anterior houve um aumento significativo em relação as vagas e aos encaminhamentos. Em 2012 a Agência do Trabalhador de Cianorte divulgou 3152 vagas de empregos tendo encaminhado 4537 trabalhadores. Ou seja, no ano passado houve um aumento de 66,97 % nas vagas divulgadas e 113,79% no número de encaminhamentos.
Porém, houve uma queda no número de inscritos e nas colocações no mercado de trabalho. Em 2012 foram registrados 4804 inscrições e 1507 colocações, uma queda de 14,23% e 5,37%, respectivamente.

SEGURO DESEMPREGO – A Agência do Trabalhador no momento não conta com vagas disponíveis, uma vez que reabriu hoje porque estava em recesso conforme decreto municipal. A partir da próxima quarta-feira (8) já haverá vagas disponíveis. Morales comenta ainda que nestes primeiros dias, a Agência do Trabalhador tem sido bastante procurada na área do Seguro Desemprego.

Texto: Juliano Secolo / Fotos: divulgação

roberson-ag trabalhdor

Compartilhe: