Agência do Trabalhador de Cianorte é a 1a do interior do Paraná em colocações no mercado

Foram 553 intermediações de mão de obra durante o mês de agosto, quase duas vezes mais do que as realizadas no ano passado inteiro

A Agência do Trabalhador de Cianorte, mais uma vez, foi destaque no estado no número de colocações no mercado. Foram 553 intermediações realizadas durante o mês de agosto, o que classificou o órgão como o 1o do interior do Paraná no número de intermediação de mão de obra. O relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), nesta semana, que considerou as 216 sucursais do Paraná, ainda apontou que a Capital do Vestuário ficou em 2º lugar geral no estado, atrás apenas de Curitiba, que gerou 591 colocações.

“Se compararmos a quantidade de habitantes dessas duas cidades podemos dizer que este é um número muito representativo para nós, tendo em vista que foram apenas 38 colocações a menos do que a obtida pela agência da capital”, comemorou a secretária em exercício de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Marilza Sarti. Para ela, o número é resultado do estreitamento da parceria com a SEJUF, associada à melhoria dos serviços de atendimento e da conquista de credibilidade tanto com as empresas que procuram por mão de obra quanto com as pessoas em busca de emprego.

O resultado apresentado pelo relatório ainda aponta que o número alcançado pela Agência somente em agosto é quase duas vezes maior do que o obtido durante o ano passado inteiro, em que foram intermediadas 286 colocações no mercado de trabalho. “Estamos muito contentes com esse resultado. Iniciamos o ano com a agência local em 179o lugar. Logo em fevereiro já ficamos em 10o no Paraná e agora estamos em 2o. A tendência, com o trabalho maravilhoso que nossa equipe vem desenvolvendo, é que a gente se mantenha entre os primeiros”, pontuou o prefeito Marco Franzato.

Os setores em que as colocações mais aconteceram no mês passado foram no do vestuário e da construção. “Apesar disso, havia uma grande variedade de vagas disponíveis, focadas em diversos segmentos e com diferentes requisitos”, relata o gerente da Agência do Trabalhador de Cianorte, Nei de Jesus, que atribuiu a grande quantidade de colocações à agilidade que a equipe procura dar na intermediação das contratações. “Assim que recebemos a vaga, já procuramos o trabalhador com o perfil adequado para ocupá-la e direcionamos para o empregador”, explica.

As vagas da Agência de Cianorte são disponibilizadas diariamente no site da Prefeitura, no banner vagas de emprego, presente na página inicial ou pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/agencia-do-trabalhador. Ao se interessar por algumas delas, basta comparecer ao local, que fica na Avenida Paraná, 510, e atende das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, com a Carteira de Trabalho em mãos.

Banner Edplants, Acesse