Agência do Ministério do Trabalho e Emprego de Cianorte não fechará mais, diz Ministério da Economia

Uma boa notícia a todos os cianortenses! Conforme anunciado na sessão ordinária desta segunda-feira (1º), o ministério da Economia – através de ofício e em resposta ao requerimento 039/2019, da vereadora Santina Buzo – afirma que não fechará a unidade da Agência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na cidade, responsável por regulamentar e fiscalizar todos os aspectos referentes às relações de trabalho no Brasil, a qual fica localizada na Avenida Paraná, Nº 740 – Zona 1.

Segundo o Ministério da Economia do Governo Federal, em janeiro de 2019, houve um estudo preliminar de redução da rede de atendimento das Unidades Regionais para adequação ao Decreto 9.679/2019, porém, a unidade de Cianorte continuará operando normalmente e sem expectativa próxima de fechamento.

A vereadora Santina Buzo, que encaminhou o requerimento 039/2019, solicitando o não fechamento, agradece o Ministério pelo bom-senso. “Em primeiro lugar, gostaria de agradecer o Ministério da Economia por atender minha solicitação, pois caso houvesse o fechamento, iria prejudicar o atendimento de milhares de trabalhadores de Cianorte e Região”, pontua.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe: