Advogados terão estrutura ampla e moderna com construção da nova Sede da OAB de Cianorte

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Subseção de Cianorte terá em breve uma nova sede. Desde o início do mês de março as obras seguem a todo vapor no terreno do antigo prédio que alojava a Subseção.

Referido sonho da advocacia da Subseção de Cianorte, a qual é composta além da comarca de Cianorte, também, pelas comarcas de Terra Boa e Cidade Gaúcha e outros 09 municípios, totalizando 12 municípios abrangidos pela circunscrição desta Subseção.

O atual presidente da instituição Dr. André Brianese juntamente com sua Diretoria, na gestão 2019/2021, Fernando Beffa (Vice-Presidente), Jane Soldan (Secretária Geral), Valmir de Souza Dantas (Secretário Geral Adjunto) e, Leornardo Ardenghi de Carvalho (Tesoureiro), além do Conselheiro Estadual Altimar Pasin de Godoy e o Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados Rafael Viva Gonzalez, têm grande alegria em tornar o sonho realidade, proporcionando uma casa digna a advocacia de nossa região.

Na última segunda-feira (19 de julho) o presidente da Subseção André Brianese, o tesoureiro Leornardo Ardenghi de Carvalho, o Conselheiro Estadual Altimar Pasin de Godoy e o Delegado da Caixa de Assistência dos Advogados Rafael Viva Gonzalez, visitaram a obra, juntamente com o Secretário Geral da OAB Paraná Dr. Rodrigo Sanchez Rios e, o Engenheiro Civil da entidade Fred, para verificar a andamento do projeto, o qual, em breve estará concluído dando origem a um novo prédio com 639,08m², sendo quase quatro vezes maior que o prédio anterior de 180m².

Com essa obra, a OAB de Cianorte promete oferecer uma estrutura ampla e moderna, com auditório para 120 pessoas, sala para reuniões, sala para audiência por videoconferência, escritório compartilhado, espaço família, espaço de convivência e entre outras melhorias que a nova sede irá proporcionar aos advogados (as) em nossa Subseção.

O presidente da OAB Cianorte, André Brianese, ressaltou ainda que desde as gestões anteriores o sonho de um novo prédio vem sendo buscado, através de diálogos junto a Seccional e recursos para tirar do papel um sonho da advocacia. “Desde a gestão passada, quando o Dr. José Augusto Noronha, era presidente estadual da OAB-PR, estamos lutando para concretizar esse sonho e agora nesta gestão, sob a batuta do Presidente da Seccional do Paraná, Dr. Cássio Lisandro Telles, o sonho está se tornando realidade, iremos marcar a história da advocacia, com a entrega desta linda obra, que irá atender os anseios da advocacia, proporcionado uma estrutura moderna e tecnológica, em consonância com as mudanças da advocacia, em especial a antecipação virtual gerada com o advento da pandemia, alterando a forma de exercermos nossa sublime profissão, a qual passou a ser praticamente exercida de maneira virtual”, ressalta o presidente.

Mesmo com a pandemia ocasionada pela Covid – 19, o presidente da OAB de Cianorte continuou atuante junto a diretoria da Seccional Paraná, solicitando o início da construção do novo prédio, o que veio a ocorrer no mês de março de 2021.

Durante o período de construção a sede da OAB de Cianorte está funcionado em um local provisório na rua Ipiranga n° 390, Centro de Cianorte. Todos os recursos para a obra são oriundos da Seccional do Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados; ficando a encargo dos mesmos a gestão da construção e, a contratação das empresas envolvidas no processo. “Quero agradecer especialmente minha diretoria, nossos conselheiros, advogadas e advogados da nossa Subseção, que acreditaram nesse sonho conosco e, agora estão vendo o mesmo se concretizar, ainda, toda Diretoria da OAB Paraná, na pessoa do nosso Presidente Dr. Cássio Lisandro Telles e, à Caixa de Assistência dos Advogados, na pessoa de seu presidente Dr. Fabiano Augusto Piazza Baracat. Estamos felizes e queremos dizer a todos os advogados (as) que em breve teremos uma nova Casa do Advogado (a) a altura de todos vocês para atender todas as necessidades e proporcionar maior conforto a classe e a nossa sociedade.”, destaca Brianese.

Fonte: Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Paraná – Subseção de Cianorte

Banner Edplants, Acesse