Adolescentes atendidos no CREAS participaram de ação socioambiental

Juntamente com a Brigada Florestal e técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, eles limparam um dos trechos do Rio Cristalino

A EcoBlitz Cidade Limpa, promovida pela Prefeitura, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Meio Ambiente, nessa sexta-feira (11), realizou uma ação de limpeza em um dos trechos do Rio Cristalino, nas proximidades do Jardim Santa Felicidade e do Residencial Aquiles Cômar. Participaram da ação os adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e a Brigada Florestal, além de autoridades locais e técnicos das pastas. Foram recolhidos dez sacos de lixo de 50 litros.

“Essa é uma atividade que chama a atenção dos participantes, pois os coloca em contato com cenas de descaso com a natureza, como é o caso do descarte irregular de lixo”, comentou a secretária de Assistência Social, Marlene Bataglia, que acompanhou a ação. Antes de colocarem as “mãos na massa”, os adolescentes receberam capacitação que sensibilizou quanto ao comportamento responsável perante o tratamento com o meio ambiente, principalmente no que diz respeito ao lixo jogado em vias públicas, que acaba chegando aos rios pelas galerias de água.

No próximo mês, haverá a distribuição de panfletos explicativos sobre a temática ambiental para a população dos bairros adjacentes ao trecho do Rio e será feita uma nova ação para sensibilizar a população do local sobre os malefícios do lixo jogado em vias públicas e nos bueiros. O encerramento da EcoBlitz Cidade Limpa 2019 está previsto para o final de novembro, com a confecção de um painel de declarações à natureza e uma incursão pedagógica na reserva, onde será feita uma explicação sobre o processo de reflorestamento da área de recuperação ambiental do Jardim Santa Felicidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: