Adolescente é apreendido com armas coladas ao corpo

armas-set

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu ontem (17), em Santa Terezinha de Itaipu (PR), um adolescente de 14 anos que estava carregando, colado ao seu corpo, três armas, sendo uma pistola com dois carregadores e dois revólveres. O menor, que completará 15 anos no dia 12 de setembro, disse que pegou o armamento no Paraguai e levaria até o Rio de Janeiro. Ele foi apreendido e conduzido até à Polícia Federal de Foz do Iguaçu.

No domingo (17), por volta do meio-dia, agentes da PRF deram ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu x Rio de Janeiro na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu.

Durante as buscas nas bagagens e nos passageiros, os agentes localizaram um adolescente que viajava desacompanhado, e que tinha preso junto ao seu corpo com fita adesiva, três armas de fogo – dois revólveres calibre 38 com capacidade para seis tiros e uma pistola calibre 9 mm (de uso restrito das forças armadas), além de dois carregadores com capacidade para 18 tiros. Nenhuma munição foi encontrada com o menor, que completará 15 anos no dia 12 de setembro e reside no Espírito Santo.

Diante dos fatos, o adolescente e as armas foram encaminhadas para a Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, onde o fato será investigado.

Texto e foto: PRF-PR

Compartilhe: