Administração de Rondon promove curso de capacitação e treinamento do plano de ações articuladas

Nesta quinta-feira (24 de junho) nas dependências do Paço Municipal de Rondon foi realizado um curso de capacitação e treinamento para a operacionalização do Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio do sistema SIMEC, planejamento 2021/2024.

Foram tratados assuntos correlacionados ao MEC/FNDE; fortalecimento da governança pública no poder executivo; aprimoramento na execução de políticas públicas; inovações tecnológicas; e normativas sobre transferências de recursos.

Participaram desse curso secretários municipais e técnicos da Educação, Saúde, Social, Agricultura e Planejamento. Este curso foi promovido pela GESPLAN, empresa que faz a gestão de projetos e Engenharia ao Município.

Segundo o Prefeito Roberto Corredato o Município está apresentando vários projetos nas esferas Estadual e Federal, são ações na educação, mas que tem interação com as demais secretarias. “O Município não acessa o PAR há 4 anos, estamos planejando, adequando com propostas imediatas junto ao governo Federal e Estadual, queremos oferecer a futuras gerações um sistema educacional com qualidade”, finaliza o prefeito Corredato.

Fonte: Prefeitura Municipal de Rondon

Banner Edplants, Acesse