Ações mobilizam Indianópolis no Combate às Drogas

drogas-indianopolis-siteAs drogas são um problema sério que tem tomado contas das cidades do mundo todo trazendo consigo outras consequências como o aumento da criminalidade e da violência. E visando combater este problema o município de Indianópolis realizou uma intensa campanha, mobilizando toda a população.

Este forte combate às drogas tem sido realizado através da campanha “Indianópolis Juntos Contra as Drogas”, que foi desenvolvida por uma parceria entre as Secretaria de Saúde, de Educação, Esporte, Cultura e Lazer e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras); tendo o apoio da Prefeitura Municipal de Indianópolis.

A primeira etapa da Campanha teve início no mês de julho com palestra na Escola Felisberto Nunes Gonçalves e no Colégio Estadual Izolda Rizzato Liuti, com o palestrante Paulo Ângelo de São Tomé. Na oportunidade ele abordou sobre os malefícios e destruição que as drogas trazem tanto para o usuário como para toda a família.

Na oportunidade também foi lançado um concurso de redação entre os alunos. Os textos deveriam abordar o tema, sendo que ao final do concurso o autor da melhor redação receberia um aparelho Celular Smartphone.

Ainda dentro da campanha, foi realizada no dia 23 de julho, a adesivagem de carros, sendo que participaram dessa ação cerca de 30 pessoas das equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF); do Programa Saúde da Família (PSF) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), bem como os adolescentes atendidos nas oficinas do Projeto Super Jovem, estiveram participando de uma campanha intensa de Combate as Drogas.

A mobilização “Indianópolis Juntos Contra as Drogas” foi dividida em três grupos, atuando em diferentes áreas da cidade com faixas, colocação de adesivos e falando da campanha que tem o objetivo de orientar, conscientizar e informar sobre os efeitos causados pelos entorpecentes.

A secretária de Saúde do município e vice-prefeita Elaine Massulo Biage também participou da ação de adesivagem durante a qual também foram dadas orientações aos motoristas, além de explicações do objetivo da campanha.

Por fim, no dia 31 de julho foi realizada no Salão da Paróquia Santo Antônio, o Encerramento da Campanha com uma Palestra ministrada pelo o Pastor François de Cianorte, seguida da apresentação da peça teatral Drogadição dirigida por Rogério e Rosângela de São Manoel do Paraná, tendo como atores os alunos do projeto Super Jovem.

Texto: Juliano Secolo / Foto: Prefeitura de Indianópolis

Compartilhe: