Acidentes na região deixam cinco mortos

acidente pr01ATUALIZADO
A reportagem do jornal Folha de Cianorte mapeou oito acidentes ocorridos entre sábado e ontem na região, com cinco mortes. As ocorrências foram causadas, na maioria, pelos riscos da chuva que dificultaram a visibilidade e ainda deixou a pista escorregadia. “O tempo ruim deixa a estrada perigosa. É preciso muita atenção dos motoristas”, comentou o sargento da Polícia Rodoviária, Jeberson Lizboa. A morte mais recente foi na noite de ontem (27), na PR-323, próximo a Água Boa, onde um ônibus e um VW Gol bateram e uma pessoa morreu e outra ficou ferida gravemente.

No sábado (25) foram dois acidentes. Por volta do horário do almoço, uma carreta bi-trem saiu da pista num trecho próximo a Doutor Camargo, na PR-323, com o motorista tendo perdido o controle do veículo. Parte da carroceria ficou atravessada no acostamento, enquanto o restante do caminhão foi parar numa plantação de soja. Não houve feridos.
Já na tarde de sábado, um Fiat Uno e uma motocicleta Honda CG 125 se chocaram, deixando o piloto da moto com ferimentos leves. O acidente foi na PR-567, próximo a São Lourenço. O automóvel teria cruzado a pista durante o acidente.

O domingo (26) teve mais ocorrências, principalmente as causadas pelo risco das chuvas. Na manhã de domingo um homem de 46 anos morreu num acidente envolvendo três veículos na PR-323, próximo ao trevo de Cruzeiro do Oeste. Há suspeitas que um dos motoristas estaria embriagado.

Um acidente na tarde de domingo, na PR-082, na região de Terra Boa, envolveu dois carros que bateram de frente (foto). Um VW Gol teria derrapado na pista, que estava molhada, e bateu de frente com um GM Corsa que vinha em sentido contrário. Morreram no local dois homens, um de 53 anos e outro de 58 anos, e outro morreu hoje no hospital.

Também na metade da tarde e durante a chuva, uma carreta Scania e um VW Gol bateram na região de Jussara. O motorista do carro teria perdido o controle e atingido o caminhão que transitava em sentido contrário. O motorista do Gol foi socorrido num hospital em Cianorte com ferimentos leves.

Uma outra morte na região foi a de um jovem de 18 anos que perdeu o controle de uma motocicleta e bateu em uma árvore na beira da rodovia PR-567, região de São Lourenço, na tarde de domingo. Ele não tinha carteira de habilitação e morreu no hospital em Cianorte.
Já no domingo à noite um outro acidente na PR-323, deixou uma mulher ferida. Um Renault Sandero capotou entre Cianorte e Tapejara e uma mulher de 39 anos foi socorrida num hospital em Cianorte, sem risco de morte.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: