Ação enfatiza o Combate a Exploração do Trabalho Infantil em Jussara

No último dia 11 de junho, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Jussara com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Prefeitura Municipal realizou uma ação de combate a exploração do trabalho infantil.

“Nós, enquanto gestão pública, enfatizamos a importância da data e do envolvimento de toda a sociedade nesse olhar especial às nossas crianças e adolescentes. O trabalho infantil pode deixar marcas na infância que, muitas vezes, tornam-se irreversíveis e podem perdurar até a vida adulta”, ressalta a Diretora do SCFV, Vanessa Romagnoli.

Não se omita. Denuncie para os Órgãos Públicos: Conselho Tutelar (44) 99973-7925 Secretária de Assistência Social (44) 3628-1301

HISTÓRICO

O dia 12 de junho – Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT no ano de 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. Desde então, a OIT convoca a sociedade e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

Fonte: Prefeitura Municipal de Jussara

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse