Ação comunitária transforma Escola Estadual em Malu

Além de melhorias na escola, ação em conjunto proporcionou diversas atividades para a população do distrito

Ação comunitária transforma Escola Estadual em Malu

Inicialmente seria realizada a pintura de um espaço para apresentações culturais, mas, a ação se estendeu para a pintura externa da escola e reformas no prédio

No distrito de Malu, em Terra Boa, a união entre direção escolar, professores, pais de alunos empresas do município e prefeitura, conseguiu transformar a realidade da Escola Estadual do Campo Manoel Antonio da Cunha, além de trazer a comunidade para a escola, com atividades diferenciadas.

A ação foi idealizada pela diretora da escola, professora Ligia Grasiela Pires Moreira Scramin e pelo presidente da gestão anterior da Associação de Pais, Professores e Funcionários (APMF), Senhor Pedro Fideles Pereira Neto.
Dentre a iniciativa privada, participaram da ação comunitária colaboradores da Empresa Dudalina, por meio do projeto de sustentabilidade, tendo como coordenador José Dulo, bem como a Rádio Kairós, que realizou sua tradicional blitz, proporcionando à comunidade corte de cabelo, pipoca, cama elásticas e enfermeira para verificar a pressão arterial, além de transmitir ao vivo da escola
De início seria realizada a pintura de um espaço para apresentações culturais, mas, a ação foi se estendendo e o poder público municipal colaborou com a pintura externa da escola e algumas reformas no prédio. No dia foram pintados os muros e aparada a grama, além da realização da poda dos arbustos, e outras melhorias nas instalações escolares.
“A construção de um mundo melhor depende da atitude de cada um” afirmou o representante da Dudalina, José Dulo. Sobre as vantagens desta ação conjunta, a diretora Ligia comentou: “a manutenção e organização do espaço físico contribui para o aprendizado, além do que o envolvimento das instâncias colegiadas e comunidade externa é fundamental para que ações como esta aconteça”. A professora Ligia também agradeceu a todos que colaboraram, principalmente os funcionários da Empresa Dudalina, Rádio Kairós e Governo Municipal.
Vale ressaltar que a partir desta ação, outras estão sendo realizadas, como a construção do portal de entrada da escola, com cobertura até o pavilhão das salas, além de pintura das salas de aula e demais ambientes da escola com recursos do governo municipal, por ser tratar de uma instituição em dualidade, no período diurno rede estadual e no vespertino rede municipal de ensino.

Fonte: Assessoria Núcleo Regional de Educação

Compartilhe: