Aberta consulta aos locais de prova da segunda etapa do Revalida


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta aos Cartões de Confirmação da Inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

Com o documento, os inscritos na segunda etapa do Revalida 2017 já podem verificar local e horário de prova, além de informações sobre atendimentos especializados e específicos, caso tenham sido solicitados e autorizados. Para conferir o cartão de confirmação, os participantes devem acessar o Sistema Revalida.

As provas serão aplicadas em 17 e 18 de novembro, em cinco capitais do País: Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG).

O Revalida é destinado aos médicos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. Para participar, é preciso estar em situação legal de residência no Brasil e ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira, reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente, e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Fonte: Inep

Compartilhe: