Acontece nesse final de semana em Paraíso do Norte (a aproximadamente 60km de Cianorte) a oitava edição do festival Paraíso do Rock. O evento reúne no CTG São Jorge nos dias 10 e 11 (amanhã e sábado) oito bandas de estilos variados, com ingresso a preço popular e cunho social. Para ver um dia o público paga R$ 30 e no ingresso promocional antecipado para os dois dias também são os mesmos R$ 30. Parte do lucro é destinado para entidade social da cidade. “Procuramos diversificar mais a programação esse ano”, comentou o organizador Beto Vizzotto sobre a variedade no line up. “Vamos fazer um caldeirão de ritmos que vai ferver o Paraíso do Rock”.
O festival ganhou destaque nacional apostando no rock autoral (não tocam bandas covers) indo de grupos locais até uma interação no Mercosul com bandas dos países vizinhos. E sempre tendo grandes nomes do rock brasileiro da atualidade. O headliner da edição são os Autoramas que acabaram de voltar de uma tour pela Europa e apresentam nova formação e repertório de um disco que está prestes a sair.
Quem está ansioso para tocar é o uruguaio Nicolas Molina, 30 anos. Ele é guitarrista e vocalista do sexteto Molina y Los Cósmicos (foto abaixo), cuja sonoridade folk deve ganhar muitos fãs no festival. “Vamos tocar no Paraíso do Rock com a banda completa e faremos uma mistura do primeiro disco com algumas músicas novas que estamos gravando agora”, anunciou sobre o set baseado no álbum “El desencanto” que levou a banda para os Estados Unidos no mês passado.
O álbum novo sairá no final do ano com mixagem de Craig Schumacher (que já trabalhou com a banda americana Calexico e Evan Dando, dos Lemonheads), entre outras participações especiais. “Acho que o disco terá mais canções do mundo, terá mais experimentações”, anunciou Molina.
INSTURMENTAL – Enquanto os uruguaios fazem um som mais introspectivo no primeiro dia, o segundo dia será fechado com uma “pedrada”. O trio piracicabano The Mullet Monster Mafia (foto acima) também está prestes a lançar material novo e volta a tocar na região depois de um show histórico em Maringá no Projeto Zombilly em 2012.
A banda faz uma mistura de surf music com hard core e costuma deixar muitos fãs por onde passa. “Como vamos tocar depois do Autoramas, vamos tentar montar um set mais compacto, direto, pra tentar manter o festival em alta até seu último momento”, comenta o baterista Emiliano Ramirez.
O trio já tem grande experiência de estrada com três discos lançados e tours pela Europa. O público do Paraíso do Rock ouvirá em primeira mão três músicas novas que serão lançadas até o final do ano.
PARALELOS – Os ingressos antecipados para o festival estão à venda em Cianorte no Buraco SeboBar (rua Ipiranga, 410, centro) e em Maringá no The Joy Pub & Store (avenida Cerro Azul, 258). Além das bandas, o festival apresenta esse ano seu próprio chopp produzido pela premiada cervejaria Araucária e ainda eventos culturais paralelos durante o dia na cidade.
LINE UP
• DIA 10 DE JULHO, SEXTA: Molina y Los Cosmicos (Uruguai), Tenente Cascavel & Frank Jorge (RS), Cavernoso Viñon (PR), Elemento Principal (PR)
• DIA 11 DE JULHO, SÁBADO: Autoramas (RJ), The Mullet Monster Mafia (SP), Maciel Salú (PE), Sollado Brazilian Groove (PR)
• Site do festival Paraíso do Rock .
Texto: Andye Iore / Foto TMMM: Andye Iore / Foto Molina: Kvkfotos
Seja o primeiro a comentar