9ª edição da Night Run reúne centenas de corredores em Cianorte

 

Realizada desde 2011, a 9ª edição da Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde reuniu na noite desse sábado (30), atletas de vários municípios, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, a socialização e a solidariedade. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento teve início com a concentração a partir das 17h e largada às 20h. Mesmo não acontecendo na data que havia sido programada, a prova, de 5 km, contou com aproximadamente 700 corredores. Todos que cruzaram a linha de chegada receberam medalha de participação e foram recepcionados com frutas, água e o apoio de socorristas.

Foram premiados, com troféus, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada uma das 11 categorias (divididas por faixa etária), tanto no masculino quanto no feminino, bem como os cinco primeiros lugares na classificação geral e os três de Cianorte, também no masculino e feminino. “Aproveito a oportunidade para agradecer a cada um que colaborou para o sucesso do evento, assim como, apoiadores, patrocinadores e participantes. Foram três meses de preparação e muitas horas ininterruptas de trabalho para que tudo ocorresse da melhor forma possível”, destacou o professor Vitor Hugo Ramos Machado, um dos organizadores da corrida.

A iniciativa também promoveu a solidariedade com a arrecadação de aproximadamente quatro toneladas de alimentos, que serão repassados para o Provopar. “Sabemos que, se tivesse sido realizada na data que havia sido programada, o número de participantes seria bem superior. A cada ano a Night Run se consolida como a festa do esporte, da qualidade de vida e da solidariedade”, finalizou Vitor.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: