6ª edição da Ciaflora começa nesta sexta-feira no Centro de Eventos

Feira de Flores, organizada pela Aflotur em parceria com a Prefeitura de Cianorte, vai até domingo (08), das 9h às 21h

O Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte, recebe, a partir desta sexta (06), a 6ª edição da Ciaflora. A feira, organizada pela Aflotur (Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte), com o apoio da Prefeitura, contará com cerca de 20 stands de produtores locais que comercializarão flores, plantas ornamentais, mudas, adubos e produtos para o cultivo, bem como itens artesanais, alimentos caseiros e artigos de paisagismo.

De acordo com o presidente da Associação, Maurício de Souza, milhares de pessoas são aguardadas para o evento. “Todos os nossos associados estão organizados e preparados para recebê-las”, e reforça: “Mais do que vender os produtos, queremos que o público desfrute de momentos agradáveis, que possibilitem a troca de informações com os expositores a respeito de técnicas, cuidados e produtos adequados para o nascimento e desenvolvimento da planta”, alega.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Wanderley Fernandes, a ocasião é fundamental para evidenciar a produção de flores local, que tem crescido consideravelmente nos últimos anos. “Prova disso é que a cada edição a feira tem ampliado o número de expositores cianortenses”, defende. “A mostra também possui importante potencial turístico, que contribui para a movimentação da nossa economia”, conclui.

A organização da feira, além dos cianortenses, espera receber durante os três dias turistas de outras cidades do Paraná. Uma excursão já confirmou presença.A entrada na Ciaflora é gratuita e aberta a toda população. O atendimento acontece de sexta-feira (06) até domingo (08), das 9h às 21h, sem pausa para almoço.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: