64% dos internautas brasileiros nunca doaram sangue

34% dos internautas brasileiros já doaram sangue. Destes, 20% já doaram mais de uma vez. Entretanto, a maioria (64%) nunca doou. É o que revela uma pesquisa do IBOPE Conecta realizada em junho de 2018.

Quando questionados sobre a razão que levou a doar sangue, 57% dizem que doaram por gostar de ajudar o próximo, 39% porque um amigo ou parente estava precisando, 11% foram doar após ver na imprensa que os bancos de sangue estavam precisando de doações e outros 8% foram doar para ganhar um dia de folga no trabalho.

A pesquisa abordou também quem nunca doou e 28% alegam não ter um motivo especifico, outros 18% dizem ter medo e 14% afirmam estar abaixo do peso mínimo para doar. A falta de informação também é uma razão, pois 8% alegam não saber onde doar. Outros 8% não doaram por já ter tido hepatite, malária, leucemia ou outras doenças que não permitem fazer doação de sangue e 8% declaram estar em um grupo de risco. A falta de tempo também é uma justificativa para 8%.

SOBRE A PESQUISA

A pesquisa foi realizada de 21 a 28 de junho, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

SOBRE O IBOPE CONECTA

Seu foco está na fusão do melhor da pesquisa online tradicional, tecnologia para gestão de seu painel online – CONECTAí – e soluções interativas e inovadoras de marketing digital. O IBOPE CONECTA atende clientes finais, agências e institutos de pesquisa, fazendo boa mistura da tradição, experiência e confiança do IBOPE Inteligência, somados à inovação, tecnologia, agilidade e competitividade, oferecidas pela coleta de dados digitais. Para conhecer mais, acesse www.ibopeconecta.com Para conhecer os paineis online do CONECTAí, acesse nosso site e cadastre-se www.conectaibrasil.com.br Acumule pontos, troque por prêmios e concorra a sorteios. Transforme o mundo com a sua opinião e com as suas ideias!

Siga-nos nas redes sociais:

@ibopeconecta

http://www.facebook.com/ibopeconecta/

http://www.linkedin.com/company/ibopeconecta/

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ibope

Compartilhe: