5ª edição da Ciaflora começa nesta sexta-feira no Centro de Eventos


Feira de Flores, organizada pela Aflotur em parceria com a Prefeitura de Cianorte, vai até domingo (09), das 9h às 21h

O Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, em Cianorte, recebe a partir desta sexta (07), a 5ª edição da Ciaflora. A feira, organizada pela Aflotur (Associação de Produtores de Flores e Turismo Rural de Cianorte) com o apoio da Prefeitura, contará com cerca de 20 stands de produtores locais que comercializarão flores, plantas ornamentais, mudas, adubos e produtos para o cultivo, bem como itens artesanais, alimentos caseiros e artigos de paisagismo.

De acordo com o presidente da Associação, Maurício de Souza, milhares de pessoas são aguardadas para o evento. “Todos os nossos associados estão organizados e preparados para recebê-los”, e reforça: “Mais do que vender os produtos, queremos que o público desfrute de momentos agradáveis, que possibilitem a troca de informações com os expositores a respeito de técnicas, cuidados e produtos adequados para o nascimento e desenvolvimento da planta”, alega.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Wanderley Fernandes, a ocasião é fundamental para evidenciar a produção de flores local que tem crescido substancialmente nos últimos anos. “Prova disso é que a cada edição a feira tem ampliado o número de expositores cianortenses”, defende. “A mostra também possui importante potencial turístico, que contribui para a movimentação da nossa economia”, conclui.

A organização da feira, além dos cianortenses, espera, nos próximos três dias receber turistas de outras seis cidades do Paraná. Cerca de 250 deles já confirmaram presença e, por isso, ganharam uma oficina de Kokedama. A entrada na Ciaflora é gratuita e aberta a toda população. O atendimento acontece de sexta-feira até domingo, das 9h às 21h, sem pausa para almoço.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Banner Edplants, Acesse