5ª Companhia Independente de Polícia Militar lança operação recobrimento

 

Na última quinta-feira, 14 de janeiro, por volta das 17H, foi lançada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a operação recobrimento com o objetivo de potencializar a sensação de segurança dos moradores dos municípios que compõe a 5ª CIPM, endossando a presença da polícia militar com os tipos de policiamento disponíveis, como Radio Patrulha, Rotam e Patrulha Rural.

Com este aumento da presença ostensiva do policiamento e a saturação de municípios com um pequeno número de habitantes, tem-se por finalidade mitigar a vontade do indivíduo em cometer algum crime. Além disso essa ação, busca através de abordagens, bloqueios e patrulhamento, uma maior visibilidade da ação policial, cumprindo assim com o papel constitucional da Polícia Militar que é o de polícia preventiva, servindo de alavanca para a sensação de segurança, objetivando diminuir o medo do crime.

Esta etapa da operação foi realizada no município de Jussara e no distrito de Vidigal que pertence ao município de Cianorte.

No município de Jussara foi realizado um bloqueio, culminando na abordagem de 29 automóveis e 7 motocicletas, além disso, foram abordados 4 bares e 2 praças, totalizando 58 pessoas abordadas.

Já no distrito de Vidigal, foram abordados 3 automóveis e 2 motocicletas, além de 1 bar e uma praça. Ao todo no distrito foram abordadas cerca de 19 pessoas, boa parte delas já possuindo indicativos criminais, que encontravam-se na Praça Central.

Por fim em toda a ação foram abordados 32 automóveis, 9 motocicletas, 5 bares e 3 praças, tais abordagens resultaram em 77 pessoas com seus indicativos criminais checados.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse