5ª CIPM recebe aluna do 4º Colégio da Polícia Militar

Na última terça-feira (30 de junho), durante a manhã, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Cianorte recebeu a visita da Aluna do 1º ano do ensino médio do 4º Colégio da Polícia Militar (CPM), sediado em Maringá.

A aluna Vitória Souza Frediani tem 15 anos e ingressou no CPM neste ano, pois o seu sonho é ser Policial Militar. Na visita, ela conheceu as seções da Unidade e teve a oportunidade de interagir com os cães, além de um aprender um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos Policiais Militares da Equipe de Operações com Cães.

O ingresso no colégio é feito mediante processo classificatório e todos os Colégios da Polícia Militar são órgãos de apoio de ensino diretamente subordinados à Academia Policial Militar do Guatupê, que faz parte dos órgãos de direção que compõem o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná. Sua metodologia prima pela qualidade de ensino dos seus alunos, despertando neles o espírito de civismo, honestidade e valores necessários a uma boa convivência social, além dos princípios inerentes à Polícia Militar como disciplina, responsabilidade e hierarquia.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse