5ª CIPM mantém o maior índice de prisões por tráfico de drogas e segundo menor índice de furtos, por 100 mil habitantes, em todo o estado

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP) por meio do Centro de Análise, Planejamento e Estatística (CAPE), divulga periodicamente relatórios com dados estatísticos de segurança divididos por Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP). Por sua vez, a 3ª Seção do Estado-Maior da PMPR, por intermédio de sua Subseção de Análise Criminal e Estatística (SACE) divulgou nesta última quinta-feira (12/11) o Relatório Estatístico Criminal Mensal (Outubro 2020). Este relatório será apresentado mensalmente com dados subdivididos por Unidades e Comandos Regionais, visando subsidiar o Estado-Maior e toda a Corporação em seus planejamentos estratégicos voltados para a área da segurança pública.

Após a divulgação e análise dos dados, observa-se que a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), localizada no município de Cianorte, apresentou resultados positivos. Destaca-se a Unidade ter mantido o maior índice de prisões por tráfico de drogas em todo o Estado, totalizando 197 prisões a cada 100 mil habitantes, de janeiro a outubro de 2020.

Além disto, como vem demonstrando mensalmente nas análises divulgadas, a 5ª CIPM continuou sendo a segunda Unidade com menor índice no número de furtos, também em todo o Paraná, com o valor de 589,5 por 100 mil habitantes. Ainda, em relação a tais delitos, a 5ª CIPM apresentou a maior redução (-29,40%) no período comparado (janeiro a outubro dos anos de 2019 e 2020) em âmbito estadual e o menor número de registros dentre todas as Unidades.

Salienta-se que os dados extraídos do BI sempre representam valores absolutos de registros de boletins, os quais compreendem todas as forças de segurança do Estado que utilizam o BOU (Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal).

O Comandante da 5ª Companhia de Polícia militar, Major Elisvaldo Balbino dos Santos, enaltece o desempenho dos Policiais Militares da Unidade que atuam com comprometimento e dedicação, buscando uma resposta rápida aos mais diversos delitos garantindo, assim, a segurança de Cianorte e região.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse