5ª CIPM divulga balanço do mês e da Operação “Junho Paraná Sem Drogas”

Atendendo a Ordem de Operação designada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Coronel QOPM Péricles de Matos, bem como pelo Excelentíssimo Comandante do 3º CRPM, Coronel QOPM José Carlos Mazurkievicz Graciano, denominada “Junho Paraná Sem Drogas”, foram intensificadas as ações no combate ao consumo e tráfico, durante todo o corrente mês, na área pertencente à 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

A realização das operações, as quais foram orientadas através do planejamento operacional desenvolvido por meio de análise criminal, teve o intuito de diminuir os índices de violência apresentados nos municípios, os quais, muitos deles têm envolvimento com o consumo de substâncias ilícitas e tráfico de drogas.

Durante todo o mês de junho, 50 (cinquenta) pessoas foram presas e/ou apreendidas por estarem em flagrante de crimes relacionados ao tráfico ou ao consumo de drogas em toda a área da 5ª CIPM. No total, mais de R$ 11.000,00 e cerca de 31 (trinta e um) quilos de entorpecentes foram retirados de circulação, dentre eles substâncias análogas a maconha, crack e cocaína. Além disso, 02 (duas) armas de fogo foram apreendidas no decorrer das ações.

Somando as prisões e apreensões citadas anteriormente, juntamente com os demais delitos, foram conduzidas um total de 113 (cento e treze) pessoas para a Delegacia, em toda a área da 5ª CIPM, durante o mês de junho.

Por fim, cabe ressaltar mais uma vez a importância da participação da comunidade para os resultados positivos obtidos, a qual pode continuar auxiliando o serviço da Polícia Militar através do repasse de informações pelo Disque Denúncia 181, Telefone 190 ou diretamente aos militares, pois o combate a tais ilicitudes continuará em toda a área de atuação da 5ª CIPM.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe: