3ª Audiência Pública do Plano Diretor acontece nesta quarta-feira em Cianorte

Reunião tratará dos produtos finais da reavaliação do documento

A revisão do Plano Diretor, que acontece a cada dez anos por determinação do Ministério das Cidades, está terminando em Cianorte. A 3ª Audiência Pública, que tratará dos produtos finais da reformulação do documento, em especial do Plano de Ação e Investimentos e da Legislação Urbanística Básica, acontece nesta quarta-feira (11), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), a partir das 8h30.

“É fundamental que toda a população, a exemplo dos encontros que já ocorreram para tratar o assunto, esteja presente e participe ativamente, contribuindo e dando a sua opinião. O Plano Diretor é fundamental para o desenvolvimento do nosso município e reflete diretamente na vida de cada um, uma vez que é composto por diversas leis, dentre elas a de Zoneamento de Uso e Ocupação do Solo, o Código de Posturas, Parcelamento e Remembramento do Solo, Código de Obras e o Sistema Viário”, convida o prefeito Bongiorno.

A Audiência Pública será conduzida pelos técnicos da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL), instituição responsável pela orientação dos trabalhos e análises técnicas. Em outubro, será realizada a Conferência Municipal e, após o documento segue para a apreciação do Poder Legislativo. Todo o processo de revisão conta com amparo de diferentes setores públicos locais,da sociedade civil, da equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da equipe externa e do Conselho de Planejamento e Gestão Territorial.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: