1º Festival de Ginástica Rítmica movimenta a Escola Lidia Usuy Ohi

Estudantes dos 4ºs e 5ºs anos apresentaram os movimentos aprendidos durante as aulas de Educação Física

Ensinada durante as aulas de Educação Física das instituições de ensino de Cianorte, a Ginástica Rítmica desenvolve a coordenação motora, a percepção corporal, a lateralidade, a consciência corporal de movimentos físicos e estéticos e contribui para o desenvolvimento e aprimoramento do esquema corporal total.

Para incentivar as crianças par que se empenhem cada vez mais nos exercícios propostos, a Escola Municipal Lidia Usuy Ohi promoveu, na última quarta-feira (06), o 1º Festival de Ginástica Rítmica. Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos apresentaram para os colegas números com fita, bola, arco, corda e maças.

“Foi uma forma de valorizar a modalidade, uma vez que seus movimentos garantem uma vasta possibilidade de capacidades físicas, pois utiliza o físico, o mental e o intelectual, ou seja, fornece uma grande contribuição na formação integral da criança”, pontua a direta da Escola, Gizele Dote Martins. “A apresentação foi muito gratificante, ainda mais porque todos os alunos participaram. Verdadeiros ginastas foram revelados”, comenta a professora de Educação Física, Danile Goulart.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: