Secretaria da Segurança Pública entrega oito novos veículos para a Polícia Militar em Cascavel


Mais oito novos veículos passam a reforçar o efetivo da Polícia Militar do Paraná em Cascavel, no Oeste do Paraná. O 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM, recebeu cinco novas viaturas para o serviço operacional. A 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária recebeu três novos veículos para o trabalho nas estradas estaduais da região. A entrega foi feita pelo secretário de Segurança Pública, delegado Julio Reis, e pela comandante-geral da PM, coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, na quinta-feira (27/09).

O secretário Julio Reis destacou o trabalho dos militares estaduais, que contribuiu para a redução dos índices de criminalidade na região. “Aqui em Cascavel, por exemplo, houve uma redução nos roubos de veículos em mais de 60%, comparando com o mesmo período do ano passado. Essa queda da criminalidade é um mérito dos policiais”, disse ele.

As novas viaturas, segundo o secretário, reforçarão o atendimento às ocorrências. As cinco viaturas destinadas ao 6º Batalhão são de modelos Duster e Oroch, da Renault. O Batalhão é responsável por 22 municípios e conta com grupos especializados como a Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), a Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), o Pelotão de Choque, grupamento de Polícia Montada.

As três novas viaturas para a Polícia Rodoviária Estadual são modelo Duster, da Renault, e vão ajudar a reforçar a atuação preventiva. O BPRv faz o policiamento e a fiscalização nas estradas estaduais, uma atuação que inibe crimes de contrabando, tráfico de drogas e armas.

“Estamos renovando a frota, Cascavel recebeu viaturas antes e está recebendo outras viaturas agora para complementar a atuação da Polícia Militar. Em outras etapas foram entregues novas viaturas para todos os municípios do Paraná, um esforço para que a população tenha a sua disposição um atendimento mais rápido e eficiente”, declarou a comandante-geral da PM, coronel Audilene.

ESTATÍSTICAS

De acordo com as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, o comparativo entre janeiro e agosto deste ano com o mesmo período do ano passado apontam redução nos crimes patrimoniais como furto (-9,36%), roubo (-31,02%) e roubo de veículos (-63,64%). Os homicídios dolosos também tiveram queda, de 35 casos em 2017, para 20 casos mortes em 2018, ou seja, uma redução de -42,86%.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe: