Workshop debate as práticas educativas na infância

infancia2Com o tema ‘Práticas Educativas na Infância’, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu na noite da última sexta-feira (17) e na manhã de sábado (18), o 3º Workshop de Educação Infantil e o 1º Workshop de Educação Física. O evento, que aconteceu no anfiteatro da ACIC, buscou aprimorar e desenvolver o conhecimento dos professores que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais (pré-escola I e II).

“Este é mais um dos esforços que a administração municipal faz no sentido de incentivar o aperfeiçoamento e o desenvolvimento destesprofissionais. Entendemos que momentos como esses, que possibilitam odebate e a troca de experiências, beneficiam diretamente os nossos alunos, quepassam a ter acesso anovas formas de aprendizado”, disse o vice-prefeito Beto Nabhan, que na oportunidade representou o prefeito Bongiorno.

“O workshop foi uma excelente oportunidade para a divulgação das produções dos profissionais da educação que puderam compartilharam seus trabalhos para assim consolidar suas práticas. Essas interações possibilitaram a construção das redes de aprendizagens, bem como forneceram subsídios teóricos e práticos para que eles possam organizar seus trabalhos pedagógicos”, relatou a secretária da pasta, Maria Neuza Casassa.

A oportunidade também contou com apresentações culturais realizadas por crianças da Pré-escola II das Escolas Municipais Cecília Sato e Vicente Machado; e com a palestra “Autores, Personagens, Letras, Pincel e Tinta: é hora de brincar e aprender na Educação Infantil”, com a Professora Doutora Heloisa Toshie Irie Saito. Além dos professores e educadores físicos, a ocasião também foi acompanhada pela comunidade. (Texto e Foto: ASCOM PMC)infancia

Compartilhe: