Visita guiada ao Hospital São Paulo esclarece dúvidas sobre o momento do parto

Ação integra o projeto Gestar e Amar, da Prefeitura de Cianorte, e acontece após uma formação de três encontros

A gravidez é um período cercado por dúvidas. Como será na hora do parto? E o momento da amamentação? Depois que meu bebê nascer, quais devem ser os cuidados? Para responder estas e outras perguntas e simplificar a vida dos pais, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Saúde, criou, neste ano, o projeto Gestar e Amar: uma formação, com três encontros, em que profissionais de saúde tratam os assuntos de forma simples e acessível. Até o momento, quatro turmas foram formadas, na sede do município e em São Lourenço, totalizando a participação de quase 120 genitores. A última delas foi concluída na quarta-feira (20) passada.

Mas se engana quem pensa que o projeto para por aí. Após a conclusão do curso, tanto as gestantes, como os acompanhantes, são convidados a participarem de um tour pelo Hospital e Maternidade São Paulo, que é a referência em pediatria e obstetrícia do município. Na visita, a enfermeira e a assistente social da instituição apresentam os espaços que serão utilizados no dia do nascimento do bebê: desde a entrada, por meio do Pronto Socorro, até a sala de parto, berçário e a enfermaria. Durante o percurso, são explicados todos os procedimentos e os serviços prestados.

“Se trata de mais uma oportunidade para que os papais estejam ambientados para essa data tão importante, que é a da chegada de um filho. Com simples esclarecimentos prestados pelas profissionais, a gente já percebe que eles ficam mais tranquilos”, comenta a enfermeira Angélica Frugoli Fascina, coordenadora do Gestar e Amar. A última dessas visitas aconteceu na tarde dessa quarta-feira (27).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: