Vidigal deve receber carro de fumacê nesta segunda-feira

Distrito é a localidade com maior número de casos de dengue, com 20 dos 73 registrados no município no mês de janeiro

O Programa de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde informa à população de Vidigal que, a partir das 16h desta segunda-feira (03), o distrito irá receber o carro de fumacê do Governo do Estado, para aplicação do inseticida Malathion. Para que a ação seja eficaz é necessária a colaboração dos moradores, que precisam estar atentos à passagem do veículo, abrindo as portas e janelas, para que o produto possa entrar e matar os mosquitos escondidos dentro dos imóveis.

“É importante lembrar que, durante a passagem do veículo, é preciso ficar em local arejado, proteger os alimentos, pássaros, aquários e vasilhas de água dos animais. Vale ressaltar, também, que o veneno mata apenas os mosquitos já adultos e não as larvas, portanto, as ações particulares de combate aos criadouros, ou seja, os locais que acumulam água, devem continuar”, informou a chefe da Divisão de Prevenção em Saúde, Heloisa Dantas.

O distrito é a localidade com o maior número de casos de dengue, com 20 dos 73 registrados no município durante o mês de janeiro. “Vale salientar que o fumacê é uma medida de bloqueio, utilizada em casos emergenciais. Seu efeito dura, em média, meia hora e, depois, não mata mais nenhum mosquito que por acaso vá sobrevoar o local. Por isso, a população não pode achar que com a aplicação do inseticida o problema está resolvido. Para evitar o avanço da dengue é necessário acabar com os criadouros”, enfatizou a supervisora do Programa de Combate às Endemias, Vera Fusisawa.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse