Vidigal celebra com desfile a Independência do Brasil

desfile-vidigal

As cores verde e amarelo tomaram conta da Praça Altino Volpato, em Vidigal, na tarde de ontem (4). Isto porque, dando continuidade a programação da Semana da Pátria, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar. A ocasião teve a participação de dez delegações e a presença da comunidade distrital, autoridades, militares, alunos e professores, bem como de representantes de entidades e da sociedade civil organizada.

Prestaram brilho à ocasião a Fanfarra Municipal de Cianorte, a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária, o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, a Escola Municipal João Bueno de Godoy, a Escola Estadual de Vidigal, a Rainha da Paz e o Tiro de Guerra.

“Nosso agradecimento a cada delegação que, carinhosamente, se dispôs a preparar e a apresentar algo especial para a celebração dos 194 anos da independência de nosso país. Agradecemos, também, ao público que compareceu à Praça Altino Volpato para prestigiar o evento, em uma honrosa demonstração de civismo”, destacou Silvana Camargo, chefe da Divisão de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, órgão responsável pela organização da Semana da Pátria.

CIANORTE – Na Capital do Vestuário, o tradicional Desfile da Independência será realizado nesta quarta-feira (7), em frente ao Paço Municipal, com início às 9h45, quando serão hasteados os pavilhões.

SÃO LOURENÇO – Já o desfile cívico-militar no distrito de São Lourenço, inicialmente marcado para a manhã do último domingo (4), foi transferido devido ao mau tempo e ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 16 horas, na Praça 07 de Setembro.

Da Redação / Foto: Luiz A. Barbosa/FOLHA

Compartilhe: