Vice-prefeito de Toledo conhece estrutura do Canil Municipal de Cianorte

Visita-Toledo-siteDesde que recebeu uma nova sede, em junho do ano passado, com uma estrutura funcional e sistema de administração inovador, o Canil Municipal de Cianorte tem chamado a atenção de gestores de todo o país. No último sábado (04), quem esteve na cidade para conhecer o trabalho realizado pelo órgão foi o vice-prefeito de Toledo/PR, Tita Furlan.

Recebido pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz, e pelo veterinário da empresa contratada por licitação para operacionalizar o local, Victor Cavasin, o visitante toledano percorreu os 370 m² de instalações, que são referência para muitas cidades, inclusive maiores. “Trata-se de uma infraestrutura ímpar, que está entre as melhores do Estado. Foi tudo feito de acordo com as especificações do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e do Ministério Público, além da contratação de serviços e aquisições efetuadas por processos licitatórios”, citou Guilherme.

Segundo Tita, a visita em busca de soluções para os animais de rua de Toledo foi produtiva. “É um projeto muito bom, pelo qual os cães são recolhidos, tratados, castrados, chipados e colocados para adoção, com destaque para cerca de 30 adoções por mês. Depois de 45 dias abrigados, não sendo adotados, os animais retornam ao local de origem. Com pouco mais de um ano e meio, mais de 800 cães já passaram pelos cuidados do Canil. Isto é muito significativo”, destacou. Ao final, o médico veterinário agradeceu a visita e lembrou que o Canil está de portas abertas para quem quiser conhecer o trabalho, assim como para aqueles que desejam adotar um animal. (Texto e Foto: ASCOM PMC)

Compartilhe: